sábado, 12 de janeiro de 2013

Rombo nas contas de Atalaia do Norte

Com 13 dias a frente do município de Atalaia do Norte, o prefeito Nonato Tenazor e seu vice Robson Moss já sentem o amargo gosto das dívidas deixadas pela gestão passada.
Com 15 545 pessoas, aproximadamente, Atalaia do Norte está entre as três maiores cidades em extensão territorial do Amazonas possui, ainda, um valor estratégico vital para o país por sua posição na fronteira. Possui grandes belezas artísticas e diversas espécies exóticas em sua fauna, muitas não catalogadas oficialmente mas muito conhecida por seus moradores.
Mas nem tudo são flores, pelo menos não para os novos gestores municipais, ambos já perceberam que a casa está bastante desarrumada e que muita coisa deve ser feita para limpar essa bagunça. A começar pela ANDISOL ou casa de apoio compartilhada com Benjamin Constant e São Paulo de Olivença, que pertencia a ex-prefeita. Estivemos na casa de apoio e verificamos que não havia qualquer condição de funcionamento de um estabelecimento social ali, além de pequeno o espaço era desarrumado e pouco arejado. Estivemos, ainda, na Casa de Apoio de Tabatinga onde foi verificado uma situação completamente diferente, localizado no conjunto Parque Aruanã o local possuía escritório para as assistentes sociais, quartos arejados e climatizados, cozinha de serviço e para funcionários, banheiros, piscina para seções de fisioterapia e para lazer além de pessoal capacitado. 

0 comentários:

Postar um comentário